Primeiramente, gostaríamos de dar as boas-vindas a você!

GodHeart surgiu a partir do sonho de um adolescente. Um adolescente em busca de uma fé mais real e coerente com a Palavra.

Nos tempos de colegial, este menino foi impactado pelo livro “Davi” de Charles Swindoll. Logo depois, recebeu um impacto mais profundo ao ler o livro de Samuel da Bíblia.

A conexão é inevitável. GodHeart significa “Coração de Deus”. Como o primeiro livro de Samuel relata, o “Senhor procurou um homem segundo o seu coração” (13:14, At 13:22).

A partir deste ponto, o adolescente, na sua ingenuidade, colocou como “filosofia de vida” a busca e a transformação de um homem segundo o coração de Deus.

“Coração de Deus” se tornou a motivação e a base de sua vida.

No entanto, não foi preciso ir muito longe para perceber que esse ideal era uma pretensão.

Na época da faculdade, influenciado pelos livros de C. S. Lewis, o jovem acrescentou a palavra “maturidade” na sua vida.

Maturidade é um processo. Maturidade é buscar ser um homem segundo o coração de Deus e também sentir o coração de Deus (como os profetas). Maturidade é expansão de consciência. Maturidade é ter princípios, prioridades e cosmovisão redimidos por Cristo para a glória de Deus. Maturidade é virar gente. Maturidade é deixar o meu reino e viver sob o reinado de Cristo. Maturidade é ser semelhante a Cristo.

Portanto, GodHeart tenta ser um amigo na busca de uma vida cristã mais madura. Que as nossas mãos e os nossos pés possam refletir Cristo. Que o reinado de Deus também seja expressa aqui e agora em nossas vidas.

O site GodHeart tem como objetivo auxiliar a busca de uma vida cristã mais madura. A missão que nos foi dada de ir anunciando as boas-novas, muitas vezes, pára no “aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador”. O fervor desse encontro não vai muito longe. E logo vem a pergunta: “E daí?”. Então, muitos cristãos deixam a caminhada cristã. Permanecendo ainda numa fase espiritual recém-nascida. O problema é que cristãos sem uma certa maturidade tem sido pedra de tropeço para o anúncio do evangelho. O site não tem a pretensão de guiar o leitor para a perfeita maturidade, mas reconhecendo a limitação humana, deseja auxiliar um pouco na caminhada para a maturidade.

O site tenta reconhecer a fase da história em que está situado. Uma fase de transição de como a humanidade enxerga o mundo. Do mundo moderno para o mundo pós-moderno. Da objetividade para a relativização dos valores. Portanto, um esforço constante é gasto para manter o conteúdo viável e amigável para a geração pós-moderna.

Para alcançar o objetivo, várias metas foram propostas. Metas podem ser padrões de medida para saber se estamos chegando aonde queremos chegar. Por isso, a primeira meta é conhecer a Bíblia de uma visão mais abrangente. Neste ponto, o site propõe aos leitores uma visão ampla da Bíblia, o conteúdo geral de cada livro e de como cada um dos livros se interligam.

O objetivo, novamente, é o auxílio na busca de uma vida cristã mais madura. Uma vida cristã madura não significa ser super-crente e muito menos um humano-quase-bicho. Vida cristã madura é ser humano. Ser humano como Deus planejou. Cremos que os momentos de felicidade e contentamento são possíveis a medida que nos tornamos humanos. E essa humanidade só é possível quando estamos alinhados com o Criador. Porque fomos feitos a imagem e semelhança Dele. Ainda mais, esse Criador se tornou humano. Para viver entre os homens e mostrar o que é ser humano. O site pretende ser mais um mapa para essa expansão de consciência, com o auxílio do Espírito, que é presença imprescindível dessa trajetória.

Quero conhecer Cristo, o poder da sua ressurreição e a participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.

Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e, se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.

Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.

Irmãos, sigam unidos o meu exemplo e observem os que vivem de acordo com o padrão que lhes apresentamos.

Pois, como já lhes disse repetidas vezes, e agora repito com lágrimas, há muitos que vivem como inimigos da cruz de Cristo.

O destino deles é a perdição, o seu deus é o estômago e eles têm orgulho do que é vergonhoso; só pensam nas coisas terrenas.

A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

(Filipenses 3:10~20)

GodHeart significa “coração de Deus” em inglês.
logotipo-antigo-GODHEART

No início (final dos anos 90) o logotipo do GodHeart tinha o formato de uma estrela. Era justamente a estrela de Davi. Podemos ver essa estrela também na bandeira de Israel. No entanto, após o autor do site deixar uma vida extremamente religiosa e farisaica, notou-se que a estrela poderia dar uma sensação de judaização da fé e uma religiosidade parada no antigo testamento.

TEOS-HEART

Então foi elaborada um novo logo. Mais coerente com o nome e de fácil desenho. O logo é oval com uma entrada no formato de coração. A forma oval vem da letra grega Θ (theta). Deus em grego seria Θεός (Theós). Nessa forma oval foi sobreposta um coração dando o formato do logo atual.

logotipo-atual-GODHEART